quarta-feira, 5 de março de 2014

Já pensou em pular corda?

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

 Hoje fiquei pesquisando sobre exercícios aeróbicos em que eu poderia fazer em casa e encontrei um super interessante, que nem me passava pela cabeça e resolvi compartilhar com vocês.

O exercício é simples e divertido Pular Corda!
É isso mesmo que você leu..Pular Corda!!
O exercício é usado por diversos atletas e pessoas que buscam por um corpo mais saudável nas academias.



Acho que a grande maioria das pessoas, só pulava corda enquanto eram crianças não é verdade? Essa ideia de início pode até ser estranha, mas temos muitas vantagens com esse exercício que com certeza você pode mudar de opinião.

 - 1° Você sabia que 30 minutos pulando corda você pode queimar até 340 calorias? É mais do que muitos esportes por aí, perde apenas para a corrida que pode gastar até 370 calorias.

- 2° É extremamente barato, você encontra cordas de pular a partir de R$15,00! Não precisa gastar com mensalidade de academia e equipamentos caros em casa.

- 3° Você pode perder até 4 kilos em apenas 15 dias!

Quando eu fazia academia, a professora tinha colocado no meio dos meus exercícios uma série de 5 min de corda, mas como eu não tinha prática eu me cansava horrores nesse tempo. Agora eu entendo o motivo...xD

Se você quiser comprar uma corda, é fácil encontrar. Qualquer loja de artigos esportivos você encontra e em lojas virtuais também. Existem marcas e modelos para todo o tipo de gosto

 Tem esse modelo digital da Torian


 
 Essa que eu achei linda da Adidas



Essa de Nylon mais simples da Adidas


E essa que possui até um contador

São modelos e marcas infinitos trouxe só alguns exemplos para vocês.


Tá bom Jaqueline e agora já comprei minha corda é só eu sair pulando?
Basicamente sim!! Precisamos primeiro pegar a prática, eu particularmente sou péssima nisso. Mas é só treinar!! Podemos começar com os pulinhos de pés juntos que todo mundo já conhece, sei que cada um tem o seu ritmo, você não precisa sair fazendo 70 pulos por minuto porque isso é praticamente impossível para um iniciante como nós.

Então vou passar para vocês como eu vou fazer meu treino de iniciante.
Como já disse acima sou péssima nisso, vou começar com uma meta de 10 pulos seguidos, conseguindo farei novamente mais 10, e mais 10. Quando perceber que melhorei vou aumentar para 15, 20 e assim sucessivamente. Farei isso durante 30 minutos, que já é o suficiente para perder muitas calorias!!

Pra quem já treina na academia e possui um condicionamento físico melhor do que nós reles mortais segue um tutorial que encontrei no youtube que pode ajudar vocês também.



Então, o que você está esperando para começar esse super treino?




Espero que tenham gostado dessa dica de hoje, se você gostou do conteúdo deixe o seu comentário com sua sugestão de melhoria ou elogios.


Desde já agradeço a visita de todos!!
Beijos! =**









0 comentários:

Postar um comentário